Mineira de coração e alma, Diva de Sousa Moraes nasceu nas montanhas de Minas Gerais, onde construiu suas primeiras histórias. Mãe dedicada de Dalva, Edna, Roberto e Fernando, viveu por anos cuidando da roça de café da família, na serra de Luz (MG), onde aprendeu o valor do trabalho, da coragem e da persistência.
Na década de 1970, mudou-se para Anápolis (GO), cidade onde fixou residência e viveu até seus últimos dias. Foi uma avó amorosa e protetora, presente na vida dos oito netos — cinco homens e três mulheres — a quem dedicava carinho, conselhos e uma força inspiradora.
Dona Diva era uma mulher à frente do seu tempo: dinâmica, livre, empoderada e dona de seu próprio destino. Enfrentava os desafios com firmeza e, com o mesmo ímpeto, ajudava a resolver os problemas dos outros. Conhecida e querida por todos, Dona Diva deixou um legado de trabalho, coragem, amor e união familiar, vivendo intensamente tudo o que a vida lhe ofereceu e marcando para sempre aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-la.
Nenhum áudio foi encontrado.
Uma resposta
Essa foi minha vó materna, uma das pessoas mais importantes da minha vida. vó diva!
Saudades!!!